O comércio Business to Business parte de uma empresa para
outra empresa. O comércio Business to Administration são transações realizadas
por individuos da Administração Pública. Já o Business to Consumer partem de
uma empresa até o seu consumidor final (exemplo: Amazon.com) e o Consumer to
Consumer é o comércio feito entre os consumidores (exemplo: Mercado Livre).
Atualmente o Brasil é o líder latino-americano em
comércio eletrônico e os números indicam um aumento de 20% ano graças as
transações Business to Consumer e os números tendem a aumentar.
Apesar do comércio eletrônico ser acessível, ainda há
certa relutância por medo de fraudes, isso por que alguns sites solicitam
alguns documentos dentre eles o cpf e o número do cartão de crédito.
Vantagens
Dentre as diversas vantagens está a mais importante delas
que é a disponibilidade da rede 24h por dia, durante os 7 dias da semana,
permitindo ao consumidor realizar a sua compra em qualquer horário.
Com a ajuda das mídias sociais, a divulgação de promoções
são mais rápidas.
O comércio eletrônico permite também uma maior
aproximação entre fornecedor e cliente.
A redução de custos tendo em vista o custo de contratação
daquele serviços.
Desvantagens
Atrasos e danificações na entrega do produto.
Compras incorretas.
Insegurança na realização de transações.
A falta de planejamento do comércio eletrônico é um
obstáculo para o seu progresso e sucesso. Alguns casos de compras fracassadas
são bem comuns. Como a daquele livro em que não se encontra em lugar nenhum, só
em uma loja virtual. O cliente entrega seus dados, realiza o pagamento e cansa
de tanto esperar. Muitos dos produtos não chegam ao seu destino e o consumidor
fica no prejuízo.
Quem deseja atingir um público alvo de qualidade deve
estar sempre um passo à frente dos seus concorrentes e essa tese também se
aplica ao comércio eletrônico.
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