sexta-feira, 22 de agosto de 2014

6 aplicativos para Windows 8 que ajudarão você a estudar melhor

                               (Fonte da imagem: Reprodução/ Educadora)

Não é de hoje que a tecnologia nos ajuda a executar certas tarefas, seja no trabalho, em casa e na escola, ela estará sempre presente em nossas vidas.
A semana que dá início a volta aulas, foi o principal foco da Microsoft, que divulgou na segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014, uma lista contendo 6 aplicativos para Windows 8 que irão ajudar os alunos no aprendizado durante o ano letivo.
Os aplicativos basicamente podem auxiliar nos estudos desde o planejamento e organização de atividades escolares, em pesquisas com livros e outros acessos a informação, também possibilitando anotações, cálculos matemáticos e até mesmo a gravação em áudio de informações importantes e dentre outras funções. Abaixo estão listados os 6 aplicativos divulgados pela Microsoft:

1.   One Note:

Ideal para aqueles que desejam tomar notas durante as aulas, o One Note permite ainda adicionar conteúdo da web às suas marcações, assim como desenhar e esboçar as suas ideias. Além disso, suas anotações podem ser salvas e sincronizadas na nuvem.

(Fonte da imagem: Reprodução/ Blog da Microsoft Brasil)

2.   Recorder One:

Se fazer anotações não é bem a sua praia, que tal gravar tudo aquilo que você acha importante? Para isso, a sugestão da Microsoft é o Recorder One. Além de salvar o seu conteúdo, é possível encaminhar os arquivos diretamente por email.

                               (Fonte da imagem: Reprodução/ Blog da Microsoft Brasil)

3.   Bom plano:

Para aqueles que desejam montar um calendário de atividades, com provas e trabalhos a serem entregues, a dica para Windows 8 é o Bom Plano. O app permite a exibição de lembretes na Live Tile da tela inicial do sistema operacional, facilitando acesso aos agendamentos.

                                (Fonte da imagem: Reprodução/ Blog da Microsoft Brasil)

4.   Lista de leitura do Windows:

Manter-se bem informado é fundamental em qualquer idade. Para ampliar a sua cultura e ficar de olho em tudo o que acontece no mundo, a sugestão da Microsoft é o app Lista de Leitura, que permite gerenciar em um vídeo todos os conteúdos que você pretende visualizar posteriormente.

                                (Fonte da imagem: Reprodução/ Blog da Microsoft Brasil)


5.   Calculator+HD:

Em algumas disciplinas é possível que você precise de uma calculadora científica. Uma boa escolha é a Calculator +HD, com display interativo e plotter gráfico. O aplicativo pode ser fixado na tela enquanto você realiza outras atividades em diversos programas.

                               (Fonte da imagem: Reprodução/ Blog da Microsoft Brasil)

6.   Kindle:


Os livros digitais já são uma realidade entre muitos consumidores. Um dos aplicativos mais baixados nesta categoria é o Kindle, da Amazon, que possibilita acesso a mais de um milhão de ebooks na loja Kindle.









quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Sistema Operacional Android


Sistema  Operacional  Android
É um  sistema operacional desenvolvido para dispositivos móveis baseado em núcleo Linux e desenvolvido pela Open Handset Alliance, uma parceria multinacional de empresas de tecnologia e celulares.
Em julho de 2005, a Google adquiriu a Android Inc, e a partir daí foi desenvolvida uma plataforma com o objetivo de ser aberta e flexível aos usuários e fabricantes. Em 22 de outubro de 2008, foi lançado o primeiro aparelho móvel com sistema operacional, cumprindo todas as expectativas.

Caracteristicas do Android
Handset Layouts:  Adapta-se a gráficos 2D e 3D, e layouts de smartphones tradicionais.
Conectividade: Suporta tecnologias Bluetooth, GSM/EDGE, IDEN, CDMA, etc.
Browser: O browser é baseado num sistema open source Webkit.
Suporte Java: Aplicações em  java.
Suporte Media:  Suporta MPEG-4, MP3, MIDI, WAV, JPG, PNG, etc..
Suporte de Hardware: Câmeras de vídeo/ fotográficas, ecrãs sensíveis ao toque, GPS, acelerómetros, giroscópios, sensores de pressão, termómetros, etc..
Market: Loja de aplicações para o dispositivo, com instalações gratuitas ou pagas.


Versões
- Android 1.1
(lançado em Fevereiro de 2009), que incluía: Alarm Clock, API Demos, Browser, Calculadora, Câmera, Contatos, Dev Tools, Dialer, Email, Maps (e StreetView), Mensagem, Música, Imagens (Galeria) e Configurações.
- Android 1.5 Cupcake (lançado em Maio de 2009): Gravação de vídeos, Bluetooth A2DP, Conexão Bluetooth automática, Fazer upload de vídeos para o YouTube e Picasa e Copy & Paste.
- Android 1.6 Donut (lançado em Setembro de 2009): O novo Android Market para aplicativos, uma interface integrada de câmera, gravação de vídeos e galeria, com multi-seleção e deletar, busca por gestos, busca por voz, Interação de aplicativos e grande melhoria no text-to-speech.
- Android 2.0/2.1 Eclair (Outubro de 2009): Velocidade de hardware otimizada,mais opções de tamanhos e resolução de telas, Uma UI bem melhorada, suporte ao exchange, live wallpapers, teclados virtuais melhorados, bluetooth 2.1 e google maps 3.1.2.
- Android 2.2 FroYo (lançado em Maio de 2010): Suporte ao flash 10.1 completo, processamento até 5x mais rápido, hotspot para até 8 aparelhos, homescreen melhorada com atalhos dedicados, melhoria significante ao suporte ao exchange, suporte completo ao calendário, melhoria da câmera de vídeo,  múltiplas linguagens para teclados, mensagem cloud-to-device, possibilidade de salvar aplicativos no cartão SD e discagem pelo bluetooth.
- Android 2.3 Gingerbread (lançado em Dezembro de 2010): Melhoria no copy & paste, mudança das cores a interface, suporte à NFC, melhorias no controle de aplicações rodando em background, adição do “gerenciador de aplicativos” no menu da Home, suporte a SIP, gerenciador de downloads e suporte a câmera frontal, e video conferência nativo.
- Android 3.0 Honeycomb (2011): feita exclusivamente para Tablets. Design diferente, feito exclusivamente para telas grandes, barra do sistema, barra de ações, multitasking mais visual, com miniaturas dos aplicativos e mudança no visual dos aplicativos nativos).
 - Android 4.0 Ice Cream Sandwich: o Android 4.0 ganhou um algoritmo de reconhecimento de face. Ele é capaz de identificar, por meio da câmera frontal, a pessoa que está em frente ao smartphone. Esse recurso pode ser usado para destravar o smartphone sem que seja preciso digitar uma senha.Nessa versão , o reconhecimento de voz foi expandido. Ela permite falar palavras ao telefone em vez de usar o teclado para escrever.
- Android 4.1 - 4.2 - 4.3: Jelly Bean (lançada em junho de 2012): Acessibilidade melhorada, notificações expansíveis, opção de desativar alertas app por app, reorganização automática de atalhos e widgets, transferência de dados de Bluetooth para o Android Beam, melhorias na busca por voz e na câmera, além da adição do auxiliar Google Now.
Android 4.4 – KitKat (setembro de 2013).

Curiosidades
- Android foi inicialmente desenvolvido como sistema para câmeras.
- O primeiro telefone que foi disponibilizado comercialmente e rodava o sistema Android foi o HTC Dream, lançado em 2008.
- As versões possuem um nome de sobremesa seguem em ordem alfabética :  Cupcake (versão 1.5), Donut (1.6), Eclair (2.0 e 2.1), Froyo (2.2), GingerBread (2.3), Honeycomb (3.0 e 3.1), Ice Cream Sandwich (4.0), Jelly Bean (4.1.2, 4.2 e 4.3) e KitKat (4.4).
- O diferencial desse sistema é que ele possui o código aberto, facilitando a vida de diversos programadores que podem lançar seus próprios aplicativos na loja virtual.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Facebook


Facebook

História
O facebook foi lançado em 28 de outubro de 2003.Foi criado pelo um estudante Mark Zuckerberg e com seus amigos Eduardo Saverin,Chris Hughes e  Dustin  Moskovotiz  Zuckerberg da Universidade Havard. Esse estudante estava no segundo ano de faculdade.O  facebook  foi  criado no software para o site Facemash.A intenção do site era de ser um jogo entre os estudantes da universidade mostrando aos visitantes duas fotos de cada estudantes para escolher o mais atraente e o jogo foi conhecido como “hot or not”.
De acordo no jornal dos estudantes, Facemask “usava fotos compiladas tiradas dos usuários das nove Casas, posicionando-as lado a lado, duas por vez cada usuário tinha que escolher o indivíduo mais atraente’’. Mas para esse jogo ser criado foi necessário tirar fotos de cada estudante dos nove dormitórios para usar no seu site.
Na universidade nunca tinha um diretório de estudantes com fotos e informações básicas e esse site gerou  450 visitas e 22.000 visualizações de fotos  nas primeiras 4 horas de funcionamento.
No seu blog  Zuckerberg  escreveu :”Talvez Havard acabe com esse site por razões legais e também por não conseguir perceber seu valor como algo que possivelmente seria expandido para outras universidades (talvez até mesmo para aquelas com pessoas bonitas ...)”.Ele acabou dizendo que foi um babaca por estar criando o site. Mas enfim. Eventualmente alguém iria acabar fazendo isso...”
Os executivos da universidade fechou o site em alguns dias depois de seu lançamento .Mark Zuckerberg enfrentou acusações de violação de Copyright. Por causa das fotos dos estudantes que foram usadas em seu site. Mais tarde foi expulso da universidade pelas suas ações, Mas depois as acusações foram retiradas.
Zuckerberg expandiu seu projeto inicial ao criar uma ferramenta de estudo social para seu trabalho final de história da arte. Foi publicado no site 500 imagens de Roma , em cada página uma figura juntamente por seção para ser comentadas.
Em 25 de outubro de 2010, o empresário e banqueiro Rahual Jain leiloou o FaceMash, para um comprador desconhecido por $30.201 dólares.
thefacebook.com
Em janeiro de 2004, Zuckerberg começou a escrever um código para um novo site, que foi conhecido como “Thefacebook”.O artigo foi publicado em The Havard Crimson que para criar o facebook ele inspirou no facemash”.
O “Thefacebook” foi lançado em 4 de fevereiro de 2004 , com o endereço thefacebook . A universidade precisava de 2 anos para realizar o projeto, enquanto o criador do face poderia fazer muito melhor em uma semana. Ele mencionou sua intenção de criar um website universal que pudesse conectar pessoas de toda a universidade.
Depois de seis dias do lançamento do site, os três senhores da universidade acusaram Zuckerberg de ter intencionalmente feito-os acreditar que ajudaria na construção de uma network chamada HavardConnection.com, mas ao invés disso, usou suas ideias para construir seu próprio website,
Zuckerberg sabia desta investigação e então começou a procurar no thefacebook.com membros do the Crimson. Ele verificou o histórico de acessos dos membros para localizar alguma inserção incorreta de senha e login. Desse jeito ele conseguiu ter acesso ás contas de email desses membros.
Facebook
O facebook foi expandido para 21 universidades no Reino Unido,em 1 de outro de 2005,no ITESM sistema no México. O facebook foi lançado com uma versão escolar e colegial em setembro de 2005,que foi chamado de próximo passo lógico. Depois, o Facebook expandiu a elegibilidade de adesão para trabalhadores de várias companhias, incluindo Apple Inc. e Microsoft.
Em 2010, o Facebook   convidou usuários para  testar depois de passar por um processo de seleção em perguntas e respostas e com conjunto de quebra-cabeças de engenharia do Facebook onde os usuários resolveriam problemas computacionais que deram a eles oportunidade de serem contratados pelo Facebook.
Em fevereiro de 2004,os gastos da operação do website thefacebook era pagos por Zuckerberg e Saverin,que possuíam igual participação na empresa e também o site utilizava anúncios publicitários para cobrir os gastos realizados.
As principais funções do facebook
Com passar do tempo o facebook ganhou do Orkut em popularidade no Brasil. Mas também a rede maior social do mundo atrai um quantidade enorme de usuários todos os dias pelas suas vantagens e recursos, Por uma simples postagem levar até fazer algumas compras.
No incrível que pareça ainda tem muita gente que não tem uma conta no facebook. Umas das principais funções do facebook é criar uma conta.
Para criar uma conta o primeiro passo é entrar no site do facebook. A versão do facebook é totalmente na língua portuguesa. Depois de criar a sua conta, você vai precisar de um perfil, que é simples, basta acessar a página principal do facebook. Rapidamente aparecerá na tela novos usuários se cadastrarem. Preencha todos os campos em brancos corretamente com seus dados e clique em “Cadastre-se”.
Como utilizar o facebook?
Depois de criar a sua conta, você deve estar pensando como utilizar o facebook, Mas fique tranquilo que no facebook possui uma interface de auto nível de aprendizado que ajuda o usuário. Vou mostrar e explicar cada área destacada.
1-São os botões centrais do facebook.Com eles, é possível navegar pelo seu perfil.
2-Onde fica as suas notificações, isso significa que quando acontecer algo no seu perfil ou no grupo que você está participando aparecerá uma notificação em vermelho em um dos três ícones. O primeiro avisa quando uma pessoa mandou um convite de amizade para você, no segundo mostra as suas novas mensagens e no terceiro sobre suas atualizações gerais.
3-É o seu “Feed de Notícias”. Nele mostra tudo que seus amigos estão fazendo e postando no facebook .
4-Aí onde fica os seus amigos o-laine no bate papo do facebook. Para conversar com eles basta mandar uma mensagem instantânea, clique na foto e surgirá uma pequena janela de conversa.
5-Nesse campo é onde você posta suas fotos, vídeos, mensagens de status, links, etc.
6-Na ‘’Páginas’’, você pode visualizar as fanpages que você administra.


Editar o seu perfil
Se você quiser alterar o seu perfil, clique em perfil e depois no botão “Editar Perfil”, localizado no canto superior direito da sua página. E salve as suas alterações.
Adicionar um amigo
Para adicionar uma amigo é muito simples. Basta colocar no campo em branco o nome da pessoa que deseja ser o seu amigo. Procurando a pessoa clique no botão “Adicionar aos amigos”. Quando a pessoa que você convidou aceitar o convite aparecerá no campos de notificações.
Excluir a conta
Se você usou, cadastrou e não gostou, você pode facilmente excluir sua conta. Mas depois de excluída, não será mais possível recuperar seus contatos, fotos, vídeos e demais conteúdos que está em sua rede. 
A nova interface do facebook
Foi implantada o feed de notícias, e foi trocada novamente a sua página principal. A alteração não foi tão drástica, e parece remeter ao visual usado na versão anterior,
                 O que vermos na imagem divulgada pela companhia, a lateral esquerda, escura é reduzida, acaba substituída por uma azul clara, que traz as opções para acessar o feed, as mensagens, os eventos, os grupos e as listas de amigos. Os contatos online ou disponíveis em dispositivos móveis não devem aparecem mais ali, e provavelmente voltarão a um menu próprio, como acontece na versão 2012 do Facebook.

Filme 'A rede social'



A rede social
Após levar um fora de sua namorada, o criador do facebook, Mark Zuckerberg inventa um programa onde é possível avaliar a beleza das estudantes de Harvard. A partir desse momento, a genialidade deste jovem de apenas 20 anos é mostrada ao hackear as fotos das estudantes. Isso gerou tanto impacto que foi chamado para trabalhar com três estudantes em um desenvolvimento de um site de relacionamento entre os estudantes de Harvard e com uma certa trapaça, mark rouba uma ideia e cria o famoso facebook.
Esse jovem inteligente nunca se mostrou como o mocinho da história e sim como o verdadeiro vilão, primeiro por difamar a ex namorada na internet queimando sua reputação, segundo por roubar um ideia e terceiro por abandonar o que considerava seu melhor amigo. Todas essas características se encaixam ao sistema capitalista onde para conseguir chegar onde desejam, as pessoas se tornam gananciosas, arrogantes, trapaceiras, dentre outras características.

Ao ser difundido por todo o mundo, o facebook hoje é uma tecnologia que pode trazer benefícios e malefícios as sociedades. Os indivíduos hoje não conseguem viver utilizando essa rede social para fazer trabalhos acadêmicos, procurar empregos, conversar com pessoas, aumenta sua autoestima e desenvolve a socialização, ou seja, ele tem uma grande utilidade mundial pois oferece praticamente tudo que se deseja encontrar. Porém, as pessoas podem se tornar depressivas por não receberem muitas curtidas em seus posts e fotos e menos inteligentes por passar mais tempo online do que estudando. Por isso, esse meio de comunicação social deve-se ser usado de maneira que não atrapalhe a vida do ser humano pois cada vez este se torna cada vez mais dependente do facebook sendo comparado atualmente como uma droga.

Rede Social


Tópicos:
·Influência das redes sociais na sociedade moderna;
·Exposição das pessoas que utilizam as redes sociais;
·As consequências positivas ou negativas para as suas vidas.

REDE SOCIAL

            Com a chegada do computador e da internet nas residências, o mundo modificou-se de maneira revolucionária, tanto na vida real quanto na virtual as relações humanas , a economia, a política ... foram evoluídas em detrimento dessas ferramentas.
            Atualmente uma ferramenta em particular torna-se um tanto intrigante e polêmica: a rede social, ela de fato está sendo um dos principais meios de comunicação, de informação e principalmente de relacionamento.
            A discussão inicia-se pelos principais fatores de seus efeitos: a força de sua influência na vida social, até que ponto devemos nos expor e se as consequências que teremos  serão positivas ou negativas!
            Certamente é inquestionável o poder de persuasão desta tecnologia, fazendo com que usuários construa seu grupo de amizade, curtindo, compartilhando fotos, imagens, comentários, e assim, consequentemente estando logados 24h, punindo-se com as poucas horas restantes de sono.
            Posso dizer que tudo na vida tem que haver um equilíbrio e que o exagero não é o melhor caminho a ser seguido. Quando ela surgiu, foi logo se espalhando como uma epidemia e acabou se tornando em uma febre.
            De fato, é uma situação que reflete o tamanho do descontrole e despreparo por parte dos usuários que a utiliza. Saber separar o público do privado é o primeiro passo e dispor informações não comprometedoras  ou até mesmo dados pessoais, é importante para manter a segurança de suas informações.
            A rede social possui os dois lados da moeda: o pós e o contra, pois ela pode tanto levantar a imagem de uma pessoa, quanto derrubar. E é aí que está a importância do uso consciente.
            "As pessoas leigas, geralmente tendem a reclamar da tecnologia, porém se esquecem de que foi o próprio homem quem à criou e se esquecem principalmente que ela não funciona sozinha."
"O que ela pode nos proporcionar só depende de nós!"

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

O comércio eletrônico


O Comércio Eletrônico é uma venda/transição não presencial feita através de algum equipamento eletrônico. A compra e venda é realizada principalmente por um ambiente virtual por meio de sites que fornecem serviços ou produtos para o consumidor e existem diversas formas de pagamento como: boletos, cartões de crédito e etc.
O comércio Business to Business parte de uma empresa para outra empresa. O comércio Business to Administration são transações realizadas por individuos da Administração Pública. Já o Business to Consumer partem de uma empresa até o seu consumidor final (exemplo: Amazon.com) e o Consumer to Consumer é o comércio feito entre os consumidores (exemplo: Mercado Livre).
Atualmente o Brasil é o líder latino-americano em comércio eletrônico e os números indicam um aumento de 20% ano graças as transações Business to Consumer e os números tendem a aumentar.
Apesar do comércio eletrônico ser acessível, ainda há certa relutância por medo de fraudes, isso por que alguns sites solicitam alguns documentos dentre eles o cpf e o número do cartão de crédito.

Vantagens

Dentre as diversas vantagens está a mais importante delas que é a disponibilidade da rede 24h por dia, durante os 7 dias da semana, permitindo ao consumidor realizar a sua compra em qualquer horário.
Com a ajuda das mídias sociais, a divulgação de promoções são mais rápidas.
O comércio eletrônico permite também uma maior aproximação entre fornecedor e cliente.
A redução de custos tendo em vista o custo de contratação daquele serviços.

Desvantagens

Atrasos e danificações na entrega do produto.
Compras incorretas.
Insegurança na realização de transações.

A falta de planejamento do comércio eletrônico é um obstáculo para o seu progresso e sucesso. Alguns casos de compras fracassadas são bem comuns. Como a daquele livro em que não se encontra em lugar nenhum, só em uma loja virtual. O cliente entrega seus dados, realiza o pagamento e cansa de tanto esperar. Muitos dos produtos não chegam ao seu destino e o consumidor fica no prejuízo.

Quem deseja atingir um público alvo de qualidade deve estar sempre um passo à frente dos seus concorrentes e essa tese também se aplica ao comércio eletrônico.